quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

10 aplicativos para conferências online


A internet pode ser uma boa ferramenta para se realizar reuniões e conferências. Aqui vai uma lista dos melhores aplicativos para realizar reuniões e vídeo-conferência online.


Um serviço online sem necessidade de descargas adicionais que inclui integração com Skype, gravação de arquivos de áudio para compartilhá-los instantaneamente, transmissão ao vivo da tela do hospedeiro e até estatísticas para registrar a interação dos usuários presentes no bate-papo. Conta com planos de pagamento e um gratuito com um limite de 15 usuários simultaneamente.

2. WebEx

Compartilhar desktop, áudio, vídeo, arquivos, conectar-se através de móveis, trabalhar em documentos colaborativos ou elaborar ideias com traços de cada usuário, entre outras opções. Muito conhecido no setor empresarial e com um custo de US$ 19 mensais sendo oferecido em versões para Windows, Mac, Linux e Solaris.

3. Huddle

Se destaca dos outros por oferecer opções extras como gestão de projetos, ferramentas para administrar tarefas e manejar documentos contando com acesso inclusive desde móveis. Exceto a versão de prova, é necessário contatar diretamente com seus criadores para que façam um preço personalizado.


Para a gestão de reuniões: edição de documentos, opções para compartilhar material (notas, arquivos), gerenciar agenda,convidar contatos e mais. Se integra perfeitamente com o Dropbox, Skype, serviços de calendários e redes sociais ( também via móvel). Seu vídeo promocional mostra o simples e veloz de sua implementação.


Uma de suas especialidades é a "telepresença" contando com aplicativos para iPad, Android e BlackBerry. Caracterizado pela transmissão de vídeo e conteúdo em alta resolução, uma interface intuitiva, gravação de cada vídeo-conferência e a importação de contatos através de várias redes sociais. Seus planos iniciam em US$ 29 mensais.


Para se reunir e trabalhar com companheiros de estúdio ou companhia usando uma placa multifuncional que também permite compartilhar documentos e comunicar-se via áudio ou texto. Uma alternativa excelente para criar diagramas de fluxo ou registrar todo tipo de ideias colaborativas, algo tão necessário em campos como desenho gráfico.


Um funcionalidade adicionada semanas depois da Google lançar a sua rede social. É um novo nível para as redes sociais ao possibilitar o encontro em tempo real com vídeo-chamada. A vantagem é a quantidade de usuários registrados no Facebook e Skype como pilar de força e sustentabilidade.


O importante é sua integração com as redes sociais (Facebook, Tumblr, Twitter) para armar uma conversa instantânea até com 12 pessoas usando sua webcam e qualquer número de usuários adicionais escrevendo.


Atual líder em chamadas via internet, conta com uma interessante opção de vídeo-chamadas em grupos, entre outras situações, reuniões familiares, contactar membros de grupo de trabalho ou falar com clientes conectados em qualquer parte do planeta. Requer que ao menos um conectado tenha conta premium.


Favorecido pela velocidade, estabilidade servidores e demais características que só o Google fornece, a ferramenta de Hangouts coloca a disposição (gratuitamente) vídeo-conferência com dezenas de contatos, a possibilidade de trabalhar com o google docs ou compartilhar a tela, arquivos e notas, chatear, conectar-se desde seus aplicativos para móveis.

Fonte: What's new

Um comentário: