quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dicas de modelo de convite para reunião


Ao organizar uma reunião, às vezes é necessário um convite. No convite é preciso conter todas as informações a respeito do encontro, como local, assunto, horário, etc. Então não crie um de qualquer jeito, isso pode causar uma imagem ruim tanto da empresa quanto o motivo para reunião.

Dicas para fazer um convite:

  • Se for um convite físico, analise o papel. Esqueça o papel sulfite, ele possuí a gramatura muito baixa. Os mais usados são o couché e o vergé. Você pode escolher outros, desde que possuam características semelhantes aos dois citados. Faça um protótipo com vários papéis, assim você terá uma ideia de qual é o melhor para se usar.


  • Se for virtual (correio eletrônico/e-mail), procure enviar um arquivo em anexo. Salve o arquivo que você usaria para fazer o convite em papel e salve em um formato conhecido, como o PDF. É bem melhor e mais organizado do que mandar em texto corrido.


  • A fonte a ser usada é algo importante. Se for uma reunião mais formal, use uma fonte com o tom mais sério, como Trebuchet, Times New Roman, Arial, entre outras. Se for uma ocasião mais descontraída e para fins de diversão, pode caprichar na criatividade e escolher uma fonte que combine com a reunião.


  • As cores também dependerão da seriedade do evento. Para reunião de negócios use cores como o preto, branco, marinho, cinza, tons de bege e os metalizados (dourado e prateado).


  • Não faça convites em uma quantidade certa e contada. É provável que irá faltar. E para evitar dor de cabeça, sempre faça uma quantidade a mais do que está previsto (em média 10 a mais).


Fonte: blogdorium

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